Um homem de 26 anos foi detido na passada quarta-feira, no concelho do Sabugal, por ser suspeito do crime de violência doméstica, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR) este sábado.
Em comunicado, o Comando Territorial da Guarda explica que a detenção ocorreu na sequência de uma denúncia, que levou os militares da GNR a deslocarem-se ao local, onde apuraram que o suspeito "ameaçou as vítimas, sua companheira de 29 anos, filha de 11 meses e a sogra de 65 anos, forçando a entrada na habitação das mesmas".
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Guarda, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de se aproximar da vítima, da sua residência e do seu do local de trabalho, num raio de dois quilómetros, "através de controlo por pulseira eletrónica". O homem ficou também sujeito à realização de tratamento ao álcool.
A GNR recorda ainda que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número europeu de emergência: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx ;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
Leia Também: Açores. Homem incendeia carro de 'ex' a quem ameaçava de morte