Um homem ficou em estado grave, na noite de sexta-feira, após ter sofrido uma queda de cerca de 15 metros de altura, na freguesia de Antas, em Vila Nova de Famalicão.
O alerta foi dado pelas 20h41, tendo os Bombeiros Voluntários de Famalicão dado conta de que a vítima caiu “de um prédio”.
"As razões da queda são, até ao momento, desconhecidas", ressalvou a corporação, numa publicação na rede social Facebook.
O homem foi transportado para o Hospital de Famalicão em estado considerado grave.
Os bombeiros apelaram ainda a que "a população colabore e respeite as orientações das equipas de emergência" durante as operações de socorro.
"Infelizmente, nesta ocorrência, verificámos a aproximação de vários civis ao local da intervenção, apesar dos nossos insistentes pedidos para que se mantivessem afastados. Situações como esta dificultam o trabalho dos operacionais, colocando em risco a segurança de todos e comprometendo a eficácia do socorro", justificaram.
A corporação disse, contudo, contar com "o bom senso e colaboração de todos", uma vez que "o respeito pelas zonas de intervenção é um ato de cidadania e pode fazer a diferença na vida de alguém".
Foram mobilizados dois veículos e quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários de Famalicão.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Famalicão tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Jovem ciclista de 19 anos morre após cair e bater com cabeça em prova