Uma menina, de quatro anos, foi encontrada sozinha, sentada num banco, em Valladolid, Espanha, na madrugada de segunda-feira.
Foi um transeunte, que caminhava pelo bairro de Las Delicias, que deu o alarme às autoridades. O homem encontrou a criança sentada num banco, por volta das 00h30 (hora local), e tentou falar com ela para percebe o que estava ali a fazer e onde estavam os seus pais, mas sem sucesso, segundo noticiou a Telecinco.
Agentes do Corpo Nacional de Polícia de Espanha deslocaram-se ao local e também tentaram falar com a menina. Contudo, a criança continuou sem adiantar qualquer informação.
A menor foi levada a uma esquadra, onde também recebeu atendimento médico, e na qual acabou por relatar, de forma espontânea, que tinha saído de casa após ser repreendida pela mãe.
A menina não apresentava ferimentos ou sinais de abandono e estava bem de saúde.
Os agentes desenvolveram diligências policias que permitiram identificar a escola que a menor frequentava e os agentes caminharam com ela pela área. No percurso, acabou por indicar o prédio onde vivia e o apartamento da família.
Segundo a estação espanhola, os polícias encontraram a porta aberta, mas tocaram à campainha. Sem resposta, entraram na casa e foram até ao quarto dos pais, que foram acordados pela própria filha.
Muito surpreendidos, os pais explicaram que não tinham tido nenhum problema com a criança e que, após comemorarem um aniversário em família, foram descansar e esqueceram-se de trancar a porta de casa.
Os agentes acabaram por entregar a menor, após verificarem que não havia sinais de abuso ou negligência.
Leia Também: Espanha em fase de pré-emergência. Um morto em incêndio perto de Madrid