Um homem fez uma viagem de cerca de 500 quilómetros, entre Baslieux-lès-Fismes e Pirou, em França, com um gato-bebé dentro do farol do carro. O animal só foi descoberto porque o neto ouviu um "gatinho a miar no motor".
Segundo conta a rádio francesa Ici, a descoberta ocorreu na passada sexta-feira, 8 de agosto, por coincidência, no dia em que se assinalou o Dia Internacional do Gato.
Philippe, residente em Reims, saiu de casa com a mulher na terça-feira, dia 5 de agosto, em direção a Pirou, a mais de 500 quilómetros, para passarem uns dias de férias com outros familiares.
Apesar de ouvir um gato a miar no que julgava ser o capô do carro, nunca o conseguiu encontrar. Tal só ocorreu na madrugada de sexta-feira, já no destino de férias, graças à ajuda do neto.
"É verdade que várias vezes, de tempos em tempos, ouvíamos um gato a miar", começou por contar Philippe à Ici, no sábado.
"Ontem à noite, pela 1h00 da manhã, o meu neto veio acordar-me e disse: ‘Avô, estou a ouvir um gatinho no motor do teu carro’", recordou.
O homem e o neto conseguiram avistar o animal com ajuda de uma lanterna e perceberam que tinha ficado preso atrás do farol do carro.
"De manhã, logo cedo, fui a uma oficina para o soltar. Estava um pouco magro, mas em boas condições. É bastante incompreensível", disse.
O animal acabou por ser resgatado por Tom, um mecânico de La-Haye-du-Puits, nos arredores de Pirou. "Removi o para-choque, o gatinho saiu muito rápido, são e salvo. Ele não estava num lugar muito perigoso, mas estava perto", contou.
Apesar do susto, tratou-se de uma história com final feliz no Dia Internacional do Gato.
Leia Também: Descubra como é que um gato pode melhorar a sua saúde