Um passageiro tentou abrir a porta de emergência de um avião durante um voo que partiu de Omaha, no estado norte-americano do Nebrasca, na quinta-feira à noite.
De acordo com as publicações norte-americanas, tudo aconteceu depois de o passageiro ter uma altercação com os dos comissário de bordo.
O voo, com destino a Detroit, no estado do Michigan, acabou por ser desviado até ao Iowa, onde o passageiro foi detido, tal como pode ver no vídeo acima.
Segundo a imprensa, o passageiro deste voo de Delta Airlines, operado pela SkyWest Airlines, foi identificado como Mario Nikprelaj, de 23 anos.
Nikprelaj foi acusado de conduta desordeira, agressão, posse de medicamentos sujeitos a receita médica, selo fiscal e assédio de 1.º grau, mas pode não ficar apenas por aqui, já que as autoridades disseram que "é possível que sejam formuladas outras acusações, no decorrer de novas investigações."
"A SkyWest tem tolerância zero para comportamentos indisciplinados, uma vez que a segurança dos nossos clientes e da nossa tripulação é a nossa principal prioridade", explicou a companhia aérea num comunicado, citado pela imprensa.
Note-se que, apesar de não serem situações recorrentes, o desvio de voos devido ao comportamento errado de passageiros acontece algumas vezes. Já este ano, uma mulher alcoolizada obrigou ao desvio de um voo da Wizz Air, que ligava o Reino Unido ao Egito. A mulher acabou por ser retirada do avião da companhia aérea pelas autoridades, na Grécia
De acordo com o que explicou a imprensa internacional, em março, a mulher, que não foi identificada e que terá cerca de 40 anos, esteve a beber durante grande parte do voo com a família.
No entanto, os problemas começaram duas após o avião descolar, com a mulher a trocar de lugar com um outro passageiro e, depois disso, a comportar-se de forma indisciplinada, tendo a tripulação pedido para que se acalmasse.
"Foi uma absoluta loucura, nunca vi nada assim", disse um passageiro ao Daily Mail, acrescentando que era claro que a mulher tinha bebido "durante todo o voo" e que a tripulação "não a deveria ter servido".
A testemunha afirmou que a mulher estava sentada atrás dele e que decidiu mudar de lugar, mas "não ficou contente e começou a discutir com os membros da tripulação", gritando para "chamarem a polícia." Um dos pilotos acabou por intervir na situação e explicar que ou ela se comportava ou que teriam de a retirar do avião, o que aconteceu.
Também o ano passado um homem que viajava desde Miami, nos Estados Unidos, com destino a Fortaleza, no Brasil, agrediu a esposa, obrigando a aeronave a ser desviada para o Aeroporto Internacional de Belém.
O passageiro já apresentava sinais de embriaguez e irritabilidade antes de o avião descolar.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Nove aviões desviados devido a foco de incêndio no aeroporto de Lisboa