Manuel Marques (e outros famosos) manifestam-se sobre incêndios

Já foram várias as figuras públicas que recorreram às redes sociais para reagir aos incêndios que a devastar o país. Manuel Marques foi um dos nomes conhecidos que se manifestaram, tendo lamentado a situação que o país atravessa e deixar uma mensagem de força.

Manuel Marques

© Reprodução Instagram/Manuel Marques

Notícias ao Minuto
18/08/2025 08:41 ‧ há 11 horas por Notícias ao Minuto

Fama

Incêndios

Domingo foi novamente um dia marcante devido aos incêndios que continuam a devastar várias zonas de Portugal. E durantes estes últimos dias foram vários os famosos que se manifestaram nas redes sociais, como aconteceu no domingo. 

 

Manuel Marques usou uma fotografia de Hugo Silva para o Obsevador onde é possível ver-se numa imagem marcante o resultado dos incêndios. À imagem o ator juntou palavras de força e coragem, lamentando a situação que mais uma vez Portugal atravessa. 

"Todos os anos assistimos a esta calamidade. Faltam meios, falta rever o ordenamento do território, falta a limpeza das matas mas sobretudo faltam escrúpulos de quem provoca estes incêndios para fazer dinheiro. Uma palavra de coragem e outra de força para os nossos bombeiros que continuam a combater a chamas. E quem os está a ajudar no terreno", disse. 

Por sua vez, também este domingo, Andreia Dinis reagiu na sua página de Instagram às notícias sobre os incêndios. 

"Todos os anos a mesma coisa! Todos os anos assistimos ao país a arder. Assistimos ao desespero e impotência dos que perdem tudo, à união e empenho de populares, ao esforço, dedicação e luta inglória dos que combatem as chamas, sempre sem os meios adequados e sem a devida valorização, e à constante inércia dos sucessivos governos que passam por este país mal governado. Até quando?", escreveu.

De recordar que durante o fim de semana houve ainda a mensagem de Nuno Markl, que elogiou a equipa de um restaurante indiano que tem apoiado bombeiros. "Lição de humanidade numa altura de preconceito", disse. 

Nuno Markl elogia equipa de restaurante indiano que tem apoiado bombeiros

Nuno Markl elogia equipa de restaurante indiano que tem apoiado bombeiros

Nuno Markl destacou na sua página de Instagram o exemplo de uma equipa de um restaurante em Oliveira do Hospital que tem ajudado no combate aos fogos, não só no terrenos, mas oferecendo, igualmente, refeições aos bombeiros.

Mariline Direito Rodrigues com Lusa | 10:03 - 16/08/2025

Por sua vez, Fátima Lopes também não ficou indiferente aos incêndios que continuam a devastar Portugal. 

"Gostava de acreditar que ninguém aproveita o rasto de destruição que os incêndios deixam para explorar interesses próprios. Mas, infelizmente, também não é verdade", comentou ainda. 

Fátima Lopes lamenta situação dramática:

Fátima Lopes lamenta situação dramática: "Não dá para viver assim"

Fátima Lopes não conseguiu ficar indiferente em relação à trágica situação que se vive em Portugal motivada pelos incêndios que continua a deflagrar. "Nunca saberem se vão perder alguém, uma casa, animais, uma vida inteira de trabalho… não dá para viver assim", defendeu a apresentadora.

Mariline Direito Rodrigues | 15:57 - 16/08/2025

De lembrar que um bombeiro morreu e outros quatro ficaram feridos com gravidade num acidente em Aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã, quando se deslocava para a ocorrência do incêndio que deflagrou na localidade de Quinta do Campo, Fundão, no domingo, dia 17 de agosto. 

Bombeiro da Covilhã morre em acidente a caminho de incêndio. Há 4 feridos

Bombeiro da Covilhã morre em acidente a caminho de incêndio. Há 4 feridos

Um bombeiro morreu e outros quatro ficaram feridos num acidente em Aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã. Segundo a Proteção Civil, os feridos estão a ser resgatados.

Márcia Guímaro Rodrigues | 19:51 - 17/08/2025

Leia Também: AO MINUTO: Portugal continua em alerta; Bombeiro morre a caminho de fogo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas