Nuno Bettencourt homenageia Diogo Jota na despedida dos Black Sabbath

O guitarrista português Nuno Bettencourt, da banda Extreme, esteve presente no concerto de despedida dos Black Sabbath e surgiu em palco com a camisola 20 do Liverpool de Diogo Jota.

Nuno Bettencourt homenageia Diogo Jota na despedida dos Black Sabbath

© G83Habby/X

Notícias ao Minuto
05/07/2025 19:31 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Fama

Diogo Jota

O guitarrista português Nuno Bettencourt prestou homenagem a Diogo Jota, que morreu num acidente de viação na quinta-feira, durante um concerto em Birmingham, Inglaterra, na despedida da banda britânica Black Sabbath.

 

A homenagem ocorreu já no final do evento, quando o cantor Yungblud dedicou a música 'Changes' ao jogador português. A acompanhar o artista estava Nuno Bettencourt, guitarrista da banda Extreme, que surgiu em palco com a camisola 20 do Liverpool com o nome de Diogo Jota.

O concerto 'Back To The Beginning' decorreu durante este sábado, 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, e marcou a despedida da icónica banda de heavy metal Black Sabbath.

Durante o espetáculo, o artista britânico Yungblud liderou um grupo que, além de incluir Nuno Bettencourt na guitarra, tinha II, dos Sleep Token, na bateria, e Adam Wakeman, da banda de Ozzy Osbourne, nos teclados.

Veja a homenagem nas publicações abaixo:

Homenagem ocorreu no dia do funeral de Diogo Jota e André Silva

A homenagem de Yungblud e Nuno Bettencourt ocorreu no dia em que milhares de pessoas, incluindo dezenas de jogadores de futebol, se juntaram em Gondomar para o último adeus a Diogo Jota e ao irmão André Silva. Os dois irmãos, recorde-se, morreram na quinta-feira de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

Despedida recheada de emoção. O último adeus a Diogo Jota e André

Despedida recheada de emoção. O último adeus a Diogo Jota e André

Funeral de Diogo Jota e André Silva teve início marcado para as 10h00 na Igreja Matriz, em São Cosme, Gondomar. Depois de várias figuras terem marcado presença no velório, que decorreu ontem, este sábado contou com outras tantas naquela que foi a derradeira despedida aos dois irmãos.

Notícias ao Minuto | 12:04 - 05/07/2025

O avançado internacional português jogava no Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e pelo qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações e 14 golos, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente no mês passado, em Munique.

Leia Também: Cristiano Ronaldo esteve no funeral de Diogo Jota: Verdadeiro ou falso?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas