A 'novela' sobre o futuro de Viktor Gyokeres em 2025/26 não deixa ninguém indiferente e os próprios jogadores do Arsenal, clube interessado no avançado, já vão deixando algumas pistas no ar.
Em declarações à BBC Sport, Gabriel Magalhães teceu rasgados elogios ao camisola 9 do Sporting, ausente dos trabalhos de pré-temporada, em Lagos, no Algarve.
"Todos nós sabemos que ele é um grande jogador, mas ele é um jogador do Sporting, não um jogador do Arsenal", começou por dizer o defesa-central brasileiro, recordando o confronto com o internacional sueco, em Alvalade, para a fase de liga da Liga dos Campeões. O emblema londrino goleou, por 5-1, os leões.
"Jogar contra ele foi um desafio. Ele é muito bom e teve uma ótima temporada [54 golos pelo clube em 52 jogos]."
Neste mercado de transferências, os gunners, em digressão pela Ásia, já contrataram o extremo Noni Madueke, os médios Martin Zubimendi e Christian Norgaard e o guarda-redes Kepa Arrizabalaga. Viktor Gyokeres e o jovem defesa-central Cristhian Mosquera são os próximos alvos.
"O clube está a fazer o que é melhor para o técnico. Estão a tentar trazer os melhores jogadores que podem nos ajudar, mas temos de nos concentrar no que podemos fazer em campo. Somos fortes e estamos a ficar mais fortes com estes novos jogadores. Para estar na disputa por títulos, tens de ter os melhores jogadores", prosseguiu Gabriel Magalhães, confiante no sucesso desportivo do Arsenal em 2025/26.
"Estou no clube há cinco anos e vi o quanto o clube cresceu. Estou aqui para ganhar grandes títulos e acredito que esta temporada será diferente. Recentemente, deixamos alguns títulos escaparem por entre os dedos. Quase vencemos, mas acho que este ano as coisas serão diferentes. Eu tenho muita fé nisso", completou o jogador, que renovou recentemente o seu contrato até 2029.
Gyokeres está... na praia
Alvo de um processo disciplinar no Sporting, Viktor Gyokeres parece estar a aproveitar o bom tempo nas praias de Maiorca, em Espanha. O sueco foi 'apanhado' por uma fotografia tirada por alguém, que espalhou a mesma nas redes sociais. Associado ao Manchester United, o atacante mantém firme a sua posição de juntar-se ao Arsenal, vice-campeão inglês nas últimas três temporadas. Certo é que o emblema londrino já partiu para Singapura, de forma a dar início à digressão asiática e o técnico Mikel Arteta tem pouco menos de um mês para trabalhar a equipa para o primeiro jogo oficial da época 2025/26, frente ao... Manchester United, a contar para a primeira jornada da Premier League.
Leia Também: Praxes, lanternas e euforia. Sporting diverte-se no Algarve, sem Gyokeres