O FC Porto anunciou, este domingo, a contratação de Angelina da Costa para reforçar a equipa de futebol feminino, recém-promovida à segunda divisão de futebol feminino em Portugal.
Contratada ao Valadares Gaia, a média de 25 anos aceitou 'descer' da primeira para a segunda Liga feminina, falando mesmo numa proposta "irrecusável" e apontando ao regresso à elite do campeonato português já na próxima temporada.
“É uma honra estar aqui. O FC Porto é um clube incrível. Sinto-me muito feliz e ansiosa pelo futuro, acredito que vamos fazer coisas muito bonitas. Uma proposta do FC Porto não dá para recusar. Procurei um clube com uma boa estrutura profissional durante muitos anos e trabalhei muito para receber este convite. A proposta do FC Porto era a oportunidade perfeita para jogar num clube profissional, de muita qualidade e com excelentes condições. Acredito que vamos chegar à primeira divisão muito rapidamente", começou por dizer.
"Futuro? A nível coletivo o objetivo é subir à Liga BPI e, depois de nos ambientarmos, queremos atingir os primeiros lugares. Individualmente, quero instalar-me no FC Porto, trabalhar muito e crescer neste clube”, vincou de seguido a jovem internacional portuguesa.
“No ano passado a equipa do FC Porto era muito jovem, por isso acredito que posso acrescentar a experiência que adquiri a jogar na Liga BPI e nos outros países", assinalou ainda Angelina da Costa.
“Não dá para recusar uma proposta do FC Porto”
— FC Porto (@FCPorto) July 20, 2025
Angeline da Costa quer “trabalhar muito e crescer neste Clube”#FCPortoW
Angelina da Costa foi ainda desafiada a autodescrever-se como jogadora, para além de ter apontado nomes de jogadoras do plantel azul e branco com quem já se cruzou no passado.
“Sou uma jogadora com raça. Sou muito agressiva e defensiva, gosto de recuperar a bola, correr e distribuir o jogo. Sou uma jogadora que partilha muito a bola e que trabalha pela equipa para poder ganhar", atirou a médio de 25 anos.
“A Cláudia (Lima), a Tatiana (Beleza) e a Ema (Gonçalves) ajudaram-me muito na minha integração no Valadares, por isso acredito que aqui vai ser igual e isso é um aspeto que joga a meu favor", recordou, antes de deixar uma mensagem aos portistas: “Contamos convosco. Precisamos de muito apoio e de muita força durante a época inteira".
Recorde-se que Angelina da Costa destacou-se no estrangeiro ao serviço de clubes como Albi, Rodez, Twente, Soyaux e Brest, tendo rumado a Portugal pela porta do Torreense, em 2020/21. Ao fim de três temporadas, mudou-se para o Valadares Gaia, onde fez 28 jogos em cada uma das últimas décadas, até se vestir de azul e branco já em 2025/26.
Leia Também: Dolores Silva despede-se do Sporting de Braga: "Tive a honra..."