AVS e Vitória de Guimarães disputam final do torneio da Póvoa de Varzim

Troféu disputado, no domingo, por equipas da I Liga portuguesa de futebol.

Adeptos vitorianos

© Reprodução/Vitória SC

Lusa
19/07/2025 21:27 ‧ há 6 horas por Lusa

Desporto

Jogo particular

O AVS e o Vitória de Guimarães, ambos da I Liga portuguesa de futebol, vão disputar a final do torneio particular que decorre na Póvoa de Varzim, no domingo, após terem vencido hoje as respetivas meias-finais.

 

A equipa de Vila das Aves venceu o anfitrião Varzim, da Liga 3, no desempate por penáltis (6-5), após o 1-1 nos 90 minutos, e tornou-se a primeira finalista do 'quadrangular', antes de o conjunto vimaranense derrotar o Vizela, da II Liga, por 1-0, no segundo encontro.

O varzinista Luís Oliveira rematou para defesa de Pedro Trigueira na única grande penalidade falhada no desempate, antes de Tiago Galletto garantir a passagem à final da equipa treinada por José Mota, depois de 90 minutos equilibrados, disputados a um ritmo lento.

Os poveiros adiantaram-se aos 43 minutos, por Álvaro Milhazes, que aproveitou um desentendimento entre Gustavo Mendonça e Aderllan Santos para se isolar e marcar, e ficaram em superioridade numérica aos 49, após Tunde ser expulso por empurrar Rodrigo Freitas, mas os avenses igualaram por Nené, aos 87, num livre batido do círculo do meio-campo, que sobrevoou o guarda-redes Pedro Costa.

Disposto num sistema tático '4-2-3-1', o AVS apresentou-se no Estádio do Varzim Sport Clube com Pedro Trigueira na baliza, Gustavo Mendonça, Aderllan Santos, Devenish e Edson Mucuana na defesa, Jaume Grau e o reforço Pedro Lima como médios mais recuados e ainda Tunde, John Mercado e a contratação Rafael Barbosa no apoio ao avançado Diego Duarte, outra 'cara nova' do plantel.

Já os anfitriões entraram em campo com o guarda-redes Momo Mbaye, os defesas Gonçalo Pimenta, Pedro Nuno, Chicão, Rodrigo Rego, Álvaro Milhazes, os médios Rúben Oliveira, Hircane e Montenegro e os avançados Jefinho e Rodrigo Freitas, num esquema '5-3-2'.

Na outra meia-final, vitorianos e vizelenses equilibraram-se numa primeira parte intensa e repleta de duelos entre jogadores, antes de a equipa treinada por Luís Pinto se superiorizar na segunda metade e garantir a final com um golo de Tiago Silva, aos 71 minutos, após recuperação de bola e assistência de Rodrigo Duarte.

Os vimaranenses começaram com um 'onze' formado pelo guarda-redes Juan Castillo, pelos defesas Miguel Maga, Borevkovic e Paulo Vítor, pelos médios Vando Félix, Diogo Sousa, Tomás Händel e João Mendes e pelos avançados Gustavo Silva, Nuno Santos e Nélson Oliveira, num sistema tático '3-4-3'.

O técnico dos vizelenses, Ricardo Sousa, optou por um esquema '4-3-3', com Antonio Gomís na baliza, Jójó, José Sampaio, Ítalo Henrique e Godwin na defesa, Busnic, Giovani Bamba e Bastunov no meio-campo e Moha Moukhliss, Thio e Manu Garrido no ataque.

Leia Também: Sporting B vence em casa do Amarante em encontro de preparação

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador do Sporting anuncia que vai ser pai... 1 mês após irmão gémeo

Sporting

Jogador do Sporting anuncia que vai ser pai... 1 mês após irmão gémeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tesla Model Y terá seis lugares (mas só na China)

China

Tesla Model Y terá seis lugares (mas só na China)

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas