O Arsenal confirmou, este sábado, a lista de 30 jogadores, que vão participar na digressão de pré-temporada, com jogos em Singapura e Hong Kong.
Nota para a ausência de Viktor Gyokeres, que ainda aguarda pelas negociações entre o Arsenal e o Sporting para a sua transferência. A 'novela' do mercado não desenrola devido à intransigência do presidente dos leões, Frederico Varandas, que não está satisfeito com a proposta apresentada, nomeadamente na questão dos objetivos a serem alcançados pelo avançado sueco, de 27 anos.
Paul Merson, antigo internacional inglês que se destacou ao serviço do Arsenal, com 99 golos marcados ao cabo de 425 jogos, entre 1986 e 1997 fez uso do espaço de opinião que assina na estação televisiva britânica Sky Sports para comentar a 'novela' do mercado de transferências.
"Teremos de ver se o registo que teve em Portugal se traduzirá na Premier League. Quantos jogadores vingaram em Portugal e nos Países Baixos, mas não vingaram em Inglaterra? Estou certo de que haverá pessoas a gritar-me exemplos no qual o registo não se traduziu, mas ele terá de provar", referiu.
"Lembrem-se, ele jogou no Coventry City, e, na altura, não havia uma fila para o contratar. Ninguém estava disposto a arriscar. Ele foi para Portugal e esteve muito bem, mas este não é o campeonato mais forte da Europa. Agora, vai ser contratado por uma quantia decente, e, para mim, é uma questão de olhar para este espaço", completou.
Longe dos planos do técnico Mikel Arteta, está o médio português Fábio Vieira, que teve uma época 2024/25 de pouco sucesso ao serviço do FC Porto, que optou por 'devolver' o jogador, formado no Olival, ao emblema londrino. Crescem, assim, as dúvidas sobre o próximo passo na carreira do internacional português sub-21, que tarde em afirmar-se definitivamente no futebol europeu.
Confira a lista de 30 jogadores do Arsenal para a digressão asiática:
Guarda-redes: David Raya, Kepa Arrizabalaga, Tommy Setford, Alexei Rojas-Fedorushchenko.
Defesas: William Saliba, Ben White, Gabriel Magalhaes, Jurrien Timber, Jakub Kiwior, Oleksandr Zinchenko, Riccardo Calafiori, Myles Lewis-Skelly, Josh Nichols, Marli Salmon.
Médios: Martin Odegaard, Christian Norgaard, Mikel Merino, Sambi Lokonga, Martin Zubimendi, Declan Rice, Louie Copley.
Avançados: Bukayo Saka, Gabriel Martinelli, Leandro Trossard, Ethan Nwaneri, Reiss Nelson, Kai Havertz, Ismeal Kabia, Max Dowman, Andre Harriman-Annous.
Our Singapore-bound Gunners pic.twitter.com/3WPawOgpPd
— Arsenal (@Arsenal) July 19, 2025
Os gunners vão defrontar o AC Milan, de Rafael Leão, e o Newcastle em Singapura, antes de jogarem com o Tottenham em Hong Kong.
Leia Também: Arsenal não se chega à frente por Gyokeres, que continua 'desaparecido'