O Manchester United deu, ao início da tarde deste sábado, o 'tiro de partida' nos jogos de pré-temporada tal como terminou a campanha 'a doer' de 2024/25, isto é... a desiludir, uma vez que não foi capaz de ir além de um empate sem golos, perante o Leeds United, na Strawberry Arena, recinto situado na cidade sueca de Solna.
O treinador português Ruben Amorim aproveitou este amigável para levar a cabo uma série de 'experiências', com destaque, desde logo, para a aposta na titularidade de Matheus Cunha, avançado brasileiro adquirido ao Wolverhampton a troco de 75 milhões de euros, e de Diego León, lateral-esquerdo paraguaio comprado ao Cerro Porteño, por quatro milhões de euros.
O internacional luso Bruno Fernandes também jogou de início, na Escandinávia, na condição de capitão, ao passo que o compatriota Diogo Dalot (que estreou a camisola número 2) só entrou ao intervalo, quando o treinador o lançou para o lugar, precisamente, de Diego León.
Quanto ao jogo propriamente dito, até contou com um início mais forte por parte do conjunto recém-promovido à Premier League, que mereceu uma resposta mais acutilante por parte dos red devils, já na reta final do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, os whites voltaram à carga, e até podiam mesmo ter desfeito o nulo, não fosse uma exibição inspirada por parte de Tom Heaton (que rendeu, ao intervalo, Altay Bayindir, titular face à lesão contraída por André Onana), que negou as investidas de Jayden Bogle e Largie Ramazani.
Apesar do ascendente ofensivo por parte do conjunto orientado pelo treinador alemão Daniel Farke, a verdade é que o marcador não sofreu qualquer tipo de alteração até ao final dos 90 minutos, para desilusão dos milhares de adeptos que se deslocaram a Solna.
Manchester United faz as malas rumo aos EUA
O Manchester United vira, agora, todas as atenções para a digressão que irá realizar pelos Estados Unidos da América, onde terá pela frente West Ham (a 26 de julho, no MetLife Stadium, em East Rutherford), Bournemouth (a 30 de julho, no Soldier Field, em Chicago) e Everton (a 3 de agosto, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta).
Para 9 de agosto, está reservado o encontro de apresentação aos sócios e adeptos, a ter lugar já em Inglaterra, mais concretamente, em Old Trafford, perante a Fiorentina. No fim de semana seguinte, os red devils jogam, uma vez mais, em 'casa', desta feita, diante do Arsenal, no duelo 'cabeça de cartaz' da jornada inaugural da edição de 2025/26 da Premier League.
O Leeds United, por seu lado, só voltará a entrar em ação no próximo dia 2 de agosto, em Elland Road, onde realizará uma partida de cariz particular, perante o Villarreal. Seguir-se-á uma viagem para Dublin, na Irlanda, onde medirá forças com o AC Milan, no dia 9 de agosto, no Aviva Stadium. O primeiro embate no regresso ao principal escalão do futebol inglês será a 18 de agosto, contra o Everton, também em 'casa'.
Leia Também: Barcelona 'ajuda' Amorim e assegura contratação de Rashford