O diretor desportivo do Almería, João Gonçalves, concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva CNN Portugal, na qual quebrou o silêncio a propósito dos rumores que vão dando conta do interesse do Sporting em Luis Suárez.
"Não tivemos nenhum contacto oficial com o Sporting, até ao dia de hoje. Não recebemos contacto, nem formal, nem informal. Temos, sim, com outros clubes, e vamos avançando nas negociações com outros clubes. Vamos gerindo os nossos 'timings'", começou por afirmar o português, em jeito de 'aviso à navegação'.
Questionado quanto ao "valor justo" para que o clube abra mão do internacional colombiano, o português atirou: "Ele tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Vou parafrasear Frederico Varandas. Não pedimos o valor da cláusula, mas vamos defender os nossos interesses".
O dirigente da formação que milita no segundo escalão do futebol espanhol recordou, ainda, que o jogador de 27 anos de idade "fez a melhor temporada e está no melhor momento da sua carreira", depois de ter terminado 2024/25 com 31 golos e oito assistências ao cabo de 43 jogos oficiais.
"No Almería, o projeto passa por investir em talento, desenvolver os jogadores, e permitir que vão para outros patamares. Darwin e Sadiq vão nessa linha. Foi o melhor jogador e marcador do campeonato, é o jogador com mais peso e importância na nossa equipa. Do ponto de vista desportivo, não gostaríamos de perdê-lo, a não ser que apareça uma proposta de acordo com o que pensamos que é o valor justo por ele", rematou.
Entra Luis Suárez... e sai Viktor Gyokeres?
Os rumores do 'assédio' do Sporting a Luis Suárez surgem em paralelo com o adiantar das negociações entre os campeões nacionais e o Arsenal, tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Viktor Gyokeres, aquele que é o seu principal ativo desportivo.
O internacional sueco, recorde-se, somou 54 golos e 13 assistências ao cabo das 52 partidas em que atuou de leão ao peito, na última época, o que chamou a atenção de alguns dos principais clubes do futebol europeu e motivou os gunners a 'chegarem-se à frente'.
A formação londrina estará disposta a pagar qualquer coisa como 63,5 milhões de euros pelo passe do goleador de 27 anos de idade, verba que pode ascender aos 73,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos de natureza desportiva.
Ora, é, precisamente, nesta vertente variável que reside, para já, o impasse entre ambos os clubes. Isto porque a direção liderada por Frederico Varandas continua a 'bater o pé', no sentido de garantir que estes sejam de simples concretização.
Ainda assim. as mais recentes informações provenientes de Terras de Sua Majestade apontam para que portugueses e ingleses estejam mais perto do que nunca de alcançar um entendimento, de tal maneira que o 'fumo branco' pode surgir já nas próximas horas.
Enquanto isso, o próprio Viktor Gyokeres (que não se apresentou aos trabalhos de pré-temporada, na tentativa de forçar a saída) vai aguardando para que lhe seja dada autorização para viajar rumo a Londres e realizar os habituais exames médicos.
Leia Também: 'Fumo branco' iminente entre Sporting e Arsenal por Gyokeres