Praticamente uma semana após o primeiro teste de pré-época, o Sporting voltou a triunfar no segundo desafio, esta sexta-feira, ao bater o Torreense, por 1-0, naquele que foi o primeiro de dois jogos no mesmo dia, seguindo-se uma partida frente ao Nacional, igualmente em Alcochete.
De acordo com a Sport TV, um autogolo (cujo autor não foi revelado) já à beira do intervalo foi suficiente para evitar o nulo no marcador, coroando os bicampeões nacionais com mais um triunfo na preparação da temporada 2025/26, num jogo com duas partes de 35 minutos, à porta fechada.
Recorde-se que, curiosamente, na goleada frente ao Sporting B (5-2), o conjunto orientado por Rui Borges havia beneficiado igualmente de um autogolo, para além do bis de Lucas Anjos e dos golos de Rodrigo Ribeiro e Alisson Santos, contra os tentos de honra de Paulo Cardoso e Paulo Iago.
Sem qualquer dado referente aos jogadores utilizados pelos leões, vale a pena referir que o jogo não contou com a presença de Viktor Gyokeres, devidamente autorizado para se apresentar mais tarde por comparação aos restantes colegas internacionais, uma vez que ainda não compareceu em Alcochete.
Afinal, por onde anda Viktor Gyokeres?
O futuro de Viktor Gyokeres tem marcado uma das principais 'novelas' do mercado de transferências, sendo de referir que o avançado nórdico conta com uma última oportunidade para comparecer aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, este sábado, antes da partida para o estágio que irá decorrer no Algarve.
Os jovens internacionais Geovany Quenda (Portugal) e Conrad Harder (Dinamarca) marcarão presença em Alcochete, este sábado, restando agora perceber se Gyokeres conseguirá evitar uma "guerra" no clube de Alvalade.
Recorde-se que o goleador sueco terá avisado Frederico Varandas, presidente do Sporting, que não pretende comparecer em Alcochete, em forma de protesto por conta da intransigência expressada pelos leões nas negociações com o Arsenal.
O líder máximo do Sporting salientou, há sensivelmente um mês, que não pretendia vender um dos seus maiores ativos "por qualquer valor", contrariamente ao que relatou Hasan Cetinkaya, agente do nórdico, quando garantiu ter provas de como os bicampeões nacionais aceitariam a saída por 60 milhões de euros, mais 10 em objetivos, rumo ao Arsenal. Os leões apontam agora para a fasquia dos 70 milhões de euros fixos, para além do valor em variáveis, num valor abaixo ao da cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões.
Leia Também: Viktor Gyokeres 'finta' Sporting e não comparece em Alcochete. E agora?
Leia Também: Sporting pede período de reflexão após silêncio do Arsenal sobre Gyokeres
Leia Também: Dia G em Alcochete. Greve de Viktor Gyokeres abre "guerra" no Sporting?