Rodrygo tem os dias contados em Madrid. O jogador brasileiro parece não encaixar nos planos de Xabi Alonso e a imprensa espanhola desta sexta-feira indica que o 'casamento' com o Real Madrid estará perto de chegar ao fim.
Após a prestação dos merengues no Mundial de Clubes, que terminou após uma derrota pesada frente ao Paris Saint-Germain, por 4-0, foi possível perceber que o extremo não deverá contar para o novo treinador do clube espanhol, uma vez que nem sequer foi utilizado quando o vice-campeão de Espanha necessitava de marcar para reentrar na partida.
O diário AS admite que, apesar de o avançado ter sido titular no jogo inaugural da competição diante do Al Hilal, Rodrygo estará a ser "empurrado" para fora do clube.
Na totalidade do torneio intercontinental, dos seis jogos possíveis, o internacional canarinho disputou apenas 92 minutos ao longo de três encontros, tendo entrado no decorrer das partidas frente ao Borussia Dortmund e ao RB Salzburg.
Quanto à justificação de Xabi Alonso para esta quase não utilização do jogador, o treinador limitou-se a apontar que se tratam de "decisões". "São decisões. Precisávamos de outro perfil. Neste campeonato não houve decisões de futuro. Vamos começar num contexto diferente", afirmou.
Mercado não falta para tanta qualidade
O Real Madrid tem vindo a considerar que Rodrygo se poderá ter tornado um problema maior do que a solução que poderia trazer. Isto faz com que vários clubes já estejam atentos à situação do jogador brasileiro, que quer continuar a jogar para se mostrar a bom nível para o próximo Mundial de seleções, em 2026, apesar de o selecionador já conhecer bem as suas valias.
Arsenal, Bayern Munique e Liverpool estarão de olho no dossiê complexo que decorre em Madrid, sendo que já é conhecido o valor que estes clubes terão de pagar para assegurar a contratação do extremo.
O Real Madrid aponta para os 90 milhões de euros para deixar sair o canarinho de 24 anos, apesar do seu contrato conter uma cláusula de rescisão avaliada em mil milhões de euros, montante que nunca será alcançado, dado o contexto atual.
Rodrygo até fez uma temporada interessante sob o comando de Carlo Ancelotti, somando um total de 59 golos marcados e 36 assistências ao longo de 208 jogos realizados desde que o técnico italiano regressou aos merengues, em 2021/22.
Real Madrid já pensa 'além-Carreras'
O Real Madrid já chegou a acordo com o Benfica para a transferência de Álvaro Carreras. O clube merengue vai pagar 50 milhões de euros faseados, adianta Fabrizio Romano esta quinta-feira.
Álvaro Carreras aguarda agora por 'luz verde' para viajar, esperando pela resposta oficial do Manchester United, que tendo uma cláusula de recompra (no valor de 20 milhões de euros), pode interferir (ou não) no negócio.
Ainda assim, Xabi Alonso já só pensa nos próximos nomes para reforçar o plantel dos merengues. Ibrahima Konaté, do Liverpool, é tido em conta pelos espanhóis, ainda que seja um negócio complicado dada a posição do clube inglês face ao plantel atual, que não será alvo de muitas alterações depois da chegada dos novos reforços.
Leia Também: Rafael Obrador ainda não foi apresentado no Benfica... e há um motivo