Estão encerrados os quartos de final do Campeonato do Mundo de Clubes, a decorrer nos Estados Unidos da América. No espaço de dois dias, ficou a conhecer-se o quadro das meias finais da competição, que contam com três equipas europeias e uma brasileira.
Comum às quatro partidas realizadas em solo norte-americano foram as homenagens a Diogo Jota e ao irmão André Silva, que morreram num acidente de viação na cidade espanhola de Zamora, na quinta-feira. Houve muitas lágrimas, sobretudo portuguesas, e silêncio ao longo desta eliminatória.
O primeiro clube a carimbar o apuramento foi mesmo o Fluminense, que enviou para casa o Al Hilal, de João Cancelo e Rúben Neves. Os brasileiros vão medir forças com o Chelsea, de Pedro Neto, que foi capaz de superar o Palmeiras, de Abel Ferreira.
A outra meia-final contará com dois grandes candidatos à vitória final na competição. O PSG, de Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos, levou a melhor sobre o Bayern Munique, de João Palhinha e Raphael Guerreiro, e vai medir forças com o Real Madrid, que fechou a próxima ronda com uma vitória frente ao Borussia Dortmund.
Confira, abaixo, todo o resumo dos quartos de final, bem como o quadro final das meias finais da competição.
Leia Também: Morte de Diogo Jota deixa Pedro Neto em dúvida para o Palmeiras-Chelsea